segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Antuérpia

Depois de um belo passeio por Bruges e um óptimo gelado pelas 17,00 horas do dia 7 de Agosto lá seguimos em direcção a outra cidade com história e muita arte! Antuérpia.
Chegámos pelas 19,00 horas numa área de serviço dentro de um antigo parque de campismo verdejante que muito nos agradou!
Aí terminámos o nosso dia com uma refeição ligeira e um bom descanso.
No dia seguinte , 8 de Agosto, preparámos as nossa bikes já com as baterias bem carregadas ( esta área tinha electricidade o que foi uma vantagem) e saímos em direcção à cidade. Aí fizemos um grande passeio pela cidade e um belo Museu de Belas Artes esperava por nós... O museu tinha uma bela colecção de clássicos e muitos quadros de Rúbens que nasceu em Antuérpia.  Um deleite para os meus olhos sempre ávidos de pintura. A  praça principal , Grotee Markt, estava cheia de charretes, casas medievais, turistas e restaurantes onde almoçámos numa esplanada cheia de sombra pois o dia estava quente de morrer(!!). O cheiro a cavalo envolvia os aromas da cidade dando-nos a sensação de reviver um pouco um passdo longínquo que nunca vivemos mas que habita o nosso imaginário...
As valentes mulheres desta zona levam tudo nas suas bicicletes!...
As nossas bikes contemplam uma pomba atrevida...
A entrada do belo Museu de Artes Plásticas onde infelizmente ninguém nos deixa tirar fotos!
Num lindo jardim na cidade esta maravilhosa escultura cheia de movimento encantou o nosso olhar...